Cashback,você sabe o que é ?

Cashback vem do inglês e na tradução significa Dinheiro de Volta, e é assim, segundo o significado real da palavra que funciona.

É um sistema em que o usuário recebe uma determinada parcela do valor da compra na forma de bônus ou dinheiro depositado em conta.
Essa prática já é muito utilizada nos Estados Unidos desde 1998, mas no Brasil, apenas em 2011 por meio da Méliuz, que essa modalidade começou a popularizar.
Como funciona ?

Uma empresa de Cashback redireciona o usuário para sites de lojas parceiras, quando é efetuada uma compra, a empresa de Cashback ganha uma comissão por isso. Parte desse dinheiro, a “recompensa”, é dividida com o usuário que fez a compra.
Cashback não é desconto ou milhas! É um benefício ao cliente em forma de bônus ou em dinheiro na conta corrente do cliente, sem data de validade como no caso das milhas.
Cashback no Brasil
No Brasil, essa modalidade vem crescendo cada dia, bancos, financeiras e Startup entraram nessa modalidade oferecendo até cartões de créditos para uso em lojas físicas [InfoMoney. 2019]. Abaixo alguns sites e APP com Cashback.






Para usufruir dos benefícios do Cashback é preciso efetuar um cadastro, como por exemplo, no site da Méliuz que de cara já o beneficia com R$5,00 pela sua inscrição. Após o cadastro, acesse os sites que possuem este método de compras.

Vantagens para as lojas parceiras de plataformas de Cashback
Além dos consumidores, as lojas também se beneficiam. Com essa modalidade é possível:
- Fidelizar o consumidor;
- Maior exposição na internet;
- Acesso a dados sobre hábito de compras;
- Melhorar o relacionamento com o consumidor;
- Oferecer benefícios sem alteração de preços no site;
- Aumento das vendas.
Como resgatar o benefício?
Para o resgate do benefício, basta inserir seus dados bancários no site da plataforma de Cashback escolhido. É preciso acumular um valor mínimo para que a empresa transfira o benefício para sua conta corrente ou bancária.
Aproveite estes benefícios, faça seu cadastro [CLIQUE AQUI] e tenha parte do seu dinheiro de volta.
0 Comentários